Dicas Enem 2011

Provas do Enem serão interdisciplinares e contextualizadas


Como todos já sabem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando. As provas já estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro e com isso as preocupações aumentam. E você já se preparou para os testes de inglês e espanhol, que desde o ano passado fazem parte do exame? Caso não tenha se preparado, ainda dá tempo. Para isso nós iremos ajudá-lo!

Você já deve ter ouvido falar que as provas agora são interdisciplinares e contextualizadas - o que coloca o estudante diante de situações e problemas que exigem saber a aplicação de conceitos, mais do que apenas conhecendo-os na teoria. Isso também ocorre nas provas de inglês e espanhol do exame.

“As provas de idiomas do Enem abordam temas atuais, como matérias de jornais e revistas de outras nacionalidades, o que faz com que o aluno tenha que compreender o mundo em que vive para poder responder as questões”

Eliana Faganello Ahumada.

Então se você irá prestar o exame, fique atento ao que acontece ao redor do mundo e veja abaixo algumas dicas para a prova do Enem que a professora de espanhol do cursinho Oficina do Estudante, Patrícia Aparecida Pereira e a professora e autora de Língua Inglesa do Sistema Anglo de Ensino, Sirlene Aparecida Aarão oferecem para que você se saia muito bem na prova:




Fonte: Universia

No comments:

Post a Comment