Aula de inglês com Comercial de TV

Essa semana, ao aplicar as provas para os alunos do 7°ano, ouvi um aluno cantando um trecho de um comercial da claro que passava toda hora na tv "Should I stay or should I go?..."

Então, perguntei para o aluno: "Você entendeu o que cantou?"
Ele respondeu: "Sei lá professor, só sei que no comercial tem um menino na piscina indeciso. Se pula ou não pula do trampolim da piscina."


Então, expliquei pra ele que naquele comercial havia sido explorado Verbo Modal "should" da língua inglesa cujo uma das suas funções era dar conselho ou fazer recomendações. Naquele momento não sabia quem cantava a música. Disse que a tradução ficava da seguinte forma "Deveria ficar ou deveria ir?" E que se tratava da forma interrogativa. Rapidamente, o aluno fez uma analogia com as imagens que ele via no comercial:

"Ah professor! É por isso que todos que aparecem no video ficam indeciso de tomar uma decisão. Eles precisam de alguém que os ajudem a dar um conselho?"

Novamente, expliquei que não era bem assim. No caso das pessoas que estão no comercial, eles precisariam experiementar sem ter prejuízos aquelas experiências para depois escolher dentre as experiências vividas, qual seria a melhor escolha. Já a intenção do comercial é parecida, eles querem que você primeiro teste os serviços claro por um determinado tempo, ganhando alguns benifícios e depois de usufruir, você a escolhe.

Agora assista o comercial da claro que contextualiza uso do Verbo Modal "Should":



QUADRO DAS FORMAS AFIRMATIVA E INTERROGATIVA DO "SHOULD"

1 comment:

  1. Nice! nos dias de hoje on-line é muito útil para o sistema de língua global. Então eu acho que este post tem um grande valor para todos. aulas de inglês Nossa escola oferece diversos tipos de cursos, regulares e intensivos, para adultos e adolescentes. Preparatório IELTS e Cambridge, aulas particulares, conversação, método eficiente.

    ReplyDelete